Uma longa espera de 50 anos pode estar próxima do fim, para torcedores do Milwaukee Bucks. Com 3 a 2 no placar sobre o Phoenix Suns, a equipe de Giannis Antetokounmpo pode se sagrar campeã nesta noite, se vencer mais uma vez o rival, agora diante de sua torcida, no Fiserv Forum, em Milwaukee.
Seria a consagração de uma geração liderada por Giannis Antetokounmpo, que, definitivamente, comporia a galeria de notáveis do Bucks, ao lado de lendas do basquete, como Oscar Robertson e Kareem Abdul-Jabbar.
Ao Suns só resta a vitória para forçar o jogo 7. A franquia do Phoenix até que começou bem a final, abrindo vantagem por 2 a 0. Mas acabou superada pelo Bucks nas três partidas seguintes, em confrontos muito equilibrados e decididos nos detalhes.
Mais uma vez, estarão medindo forças, de um lado, Giannis e Khris Middleton; contra Chris Paul e Devin Booker. Em que pese o talento e a qualidade técnica dos grandes nomes que estarão em quadra, um fator não pode ser desprezado na hora que a bola for erguida: o emocional. A equipe que administrar os nervos com mais competência vai sair na frente.