A NBA começa a sua longa temporada regular, na qual cada equipe disputará 82 jogos, com muitos candidatos ao título, mas algumas franquias merecem destaque e prometem chegar longe nos playoffs.
O Boston Celtics, atual campeão, manteve a base do time que venceu o Dallas Mavericks por 4 a 1 nas finais da última temporada e vem em busca do seu 19º título da NBA. Liderados por Jason Tatum e com um jogo coletivo muito forte, os Celtics são o time a ser batido na Conferência Leste.
Os principais desafiantes ao time de Boston são os Bucks, que contam com Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard mas que não conseguiram encaixar um bom basquete nos playoffs da temporada passada, quando acabaram eliminados para os Pacers no primeiro round.
O New York Knicks também aparece como um concorrente ao topo do Leste após terminar a temporada passada no segundo lugar da conferência e ter se movimentado na off season, com a troca de Julius Randle por Karl Anthony Towns, pivô que já disputou o All Star Game em quatro oportunidades.
Na conferência Oeste Dallas Mavericks de Luka Doncic tentará repetir o seu desempenho na temporada passada, quando chegou às finais da liga. Klay Thompson, ala multicampeão pelos Warriors, chega como reforço ao poderoso ataque da equipe do Texas. O Oklahoma City Thunder, que terminou a temporada regular na primeira posição, manteve a sua jovem equipe comandada por Shai Gilgeous Alexander e promete incomodar mais uma vez.
Os Nuggets, de Nikola Jokic e Jamal Murray, quer voltar ao topo da liga e para isso adicionou experiência ao seu elenco com Russell Westbrook, armador que estava no Clippers. A expectativa em Denver é que o time possa fazer uma campanha melhor do que a da temporada 23/24, quando a equipe parou na segunda rodada.