Na disputa à parte entre Brooklyn Nets e Milwaukee Bucks, num dos playoffs da NBA, a equipe de Kevin Durant saiu na frente, ganhou duas partidas e deixou muita gente convencida de que a franquia de Milwaukee não reagiria. Mas tudo mudou nos dois últimos jogos, quando Giannis Antetokounmpo desequilibrou e deixou o confronto em 2 a 2.
Ele foi o cestinha na vitória desse domingo (107 a 96), com 34 pontos, e na do dia 10 (86 a 80), na qual assinalou 33 pontos. Além disso, teve excelente performance nos rebotes e ainda foi decisivo em alguns ataques com assistências.
Antetokounmpo vai assim fazendo jus aos dois títulos seguidos, nas duas temporadas anteriores, de mvp da NBA. A aposta do Milwaukee Bucks para as próximas partidas contra o Nets reside no desempenho dele.
Trata-se, na verdade, de um duelo entre o grego e Kevin Durant, outro craque da maior liga de basquete do mundo. Eles voltam a se enfrentar nessa terça-feira, no Barclays Center, no BrooKlyn, em Nova York.
Para os mandantes, o risco de uma nova derrota é alto. O Nets já havia perdido James Harden por contusão e agora se vê ameaçado de não ter também Kyrie Irving, com torção de tornozelo.