Nessa quarta-feira (9), a CNA (Comissão Nacional de Atletas) divulgou que a grande atleta de basquete Magic Paula será responsável por assumir o cargo da presidência da instituição do Ministério do Esporte. Essa decisão foi tomada após a reunião do conselho, que buscava novos representantes para fazer parte da comissão, nessa nova fase.
Assine NBA League Pass, por R$39,99, e veja os jogos na hora que quiser, em português, e acesse a cobertura completa, documentários e todas as estatísticas em tempo real!
Ao assumir o cargo, Paula terá como vice-presidente a atleta paralímpica Leomon Moreno da Silva, que é destaque no esporte de Goalball. Além disso, dentro da instituição, Paula também contará com o apoio e parceria de outra grande atleta do basquete, a esportista Hortência Marcari, que também foi indicada pelo próprio Ministério do Esporte para fazer parte da organização. A atleta e agora presidente falou um pouco sobre:
"Ser escolhida como presidente da CNA, por um grupo tão seleto é uma honra e muita responsabilidade. O nosso trabalho será pautado pelos anseios do esporte olímpico e paralímpico" - disse Paula.
Ao todo serão ocupados 22 integrantes, neles outros grandes nomes também foram indicados para fazer parte da fundação junto de Paula, como os indicados pelo (a):
Comitê Olímpico Brasileiro (COB):
Rogério Sampaio Cardoso, Rodrigo Santana, Natalia Falavigna e Jade Barbosa;
Grupo Atletas pelo Brasil:
Erika Kelly Pereira Coimbra e Estevão Carvalho Lopes;
Autoridade Pública de Governança do Futebol (APFUT):
Washington Stecanela Cerqueira e Miraildes Maciel Mota;
Organização Nacional de Entidades do Desporto (ONED):
Audrey Fais e Lucio Francisco Antunes Beltrão Neto;
Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB):
Leomon Moreno da Silva, Edson Cavalcante Pinheiro, Simone Camargo Rocha e Verônica Silva Hipólito.
- Sobre Magic Paula
Maria Paula Gonçalves da Silva, também conhecida como "Magic Paula", começou sua carreira no basquete aos 8 anos, desde cedo, ela era incentivada a praticar algum esporte, mas foi pelo basquete que Paula decidiu seguir carreira. Depois de descobrir sua paixão pelo basquete e decidir se dedicar a isso, ela passou a investir mais e mais em treinos e começou a participar de torneios e competições que proporcionaram a atleta grandes conquistas, como a medalha de ouro nos jogos Pan-Americanos (1991), se tornou campeã mundial na austrália (1994) e entre outras vitórias.