Na tarde desta quinta-feira (27), o Los Angeles Lakers utilizou a 55ª escolha no Draft de 2024 da NBA para selecionar o ala-armador Bronny James, filho mais velho do astro LeBron James. O prospecto de apenas 19 anos defendia a equipe do USC Trojans, da Universidade da Carolina do Sul. Será a primeira vez na história da liga que pai e filho estarão em quadra ao mesmo tempo.
O nome de Bronny era um dos mais comentados desta classe do Draft, apesar da escolha tardia. Em julho de 2023, o ala-armador sofreu com uma parada cardíaca, devido a uma cardiopatia congênita, que o afastou das quadras por cerca de 5 meses, o que, consequentemente, influenciou em sua queda de posições no Draft. Bronny registrou médias de 4.8 pontos, 2.8 rebotes e 2.1 assistências em 25 jogos na temporada, tendo disputado apenas 6 como titular.
Bronny James é um atleta de estatura considerada baixa para os parâmetros da liga (1,87m), porém, busca compensar esse fator negativo com uma boa agilidade e capacidade atlética, além de já ter demonstrado uma boa aptidão defensiva.
LeBron James já havia dado diversas declarações em que deixava claro o seu sonho de atuar ao lado do filho. O Los Angeles Lakers, time do astro, não mediu esforços para realizar o desejo de sua principal estrela e trabalhou nos bastidores para garantir que o ala-armador da USC se tornasse companheiro de time de seu pai. Além disso, segundo a ESPN, Rich Paul, staff dos dois atletas da família James, fez ligações para as outras franquias visando garantir que Bronny James seria um jogador do Lakers.
Os Los Angeles Lakers também selecionaram o armador da Universidade do Tennessee Dalton Knetch, de 23 anos, com a 17ª escolha.
A classe de 2024 do Draft da NBA também conta com alguns outros nomes para ficar de olho durante a próxima temporada, como os franceses Zaccharie Risacher e Alex Sarr, selecionados nas duas primeiras escolhas, respectivamente, por Atlanta Hawks e Washington Wizards.