De férias no Brasil após o fim de temporada da NBA, o melhor jogador de basquete do planeta acompanhou à grande final da Copa do Mundo, entre Argentina e Alemanha, sábado, no Maracanã, e, nesta terça-feira, visitou o maior cartão postal do Rio de Janeiro. LeBron James subiu o Corcovado, conheceu o Cristo Redentor e se impressionou.
Por meio de sua conta no Instagram, o atleta postou uma foto com a estátua, mostrou-se animado e ainda deu um show de conhecimento aos seus seguidores. “Maior monumento individual no qual eu já estive em minha vida! Cristo Redentor. 98 pés de altura (125 se você incluir o pedestal). Os braços abertos simbolizam a Paz. Levou nove anos para ser construído (1922-1931)”, escreveu o astro do basquetebol americano, com as hashtags #Inacreditável #RiodeJaneiro e #CristoRedentor.
Em pouco mais de dez minutos, a postagem recebeu quase 80 mil curtidas e atraiu diversos comentários. Os estrangeiros, principalmente, compartilharam da mesma emoção de LeBron James. “Cidade de Deus”, escreveu um internauta. “Grande foto, LeBron. O lorde Cristo e o Salvador”, acrescentou outro. “Uau! Você é um homem de sorte, LeBron. Não conhecia uma pessoa que havia chegado assim tão perto do Cristo”, decretou uma terceira fã do atleta.
LeBron James veio ao Brasil para curtir parte de suas férias e assistir à final da Copa do Mundo, disputada por Alemanha e Argentina, no último domingo, no Maracanã. Os europeus venceram por 1 a 0, na prorrogação, e faturaram o quarto título de sua história.
Apesar de não estar efetivamente em atividade, o astro do basquete americano movimentou os noticiários na semana passada ao anunciar o seu retorno ao Cleveland Cavaliers. Após quatro anos e dois títulos no Miami Heat, o ala revelou, em carta à revista Sports Illustrated, que voltará a jogar pela franquia na qual começou sua carreira profissional a partir da próxima temporada.