Vídeo: Jogador de basquete sofre grave lesão em quadra a torcedores desmaiam com a cena

Mathias Lessort, do Panathinaikos, teve uma fratura na fíbula esquerda; uma pessoa sofreu um ataque cardíaco com o lance

20 dez 2024 - 15h16
Jogador de basquete do Panathinaikos sofre grave lesão em quadra a torcedores desmaiam com a cena
Jogador de basquete do Panathinaikos sofre grave lesão em quadra a torcedores desmaiam com a cena
Foto: Mathias Lessort via Instagram / Estadão

Terrible blessure pour Mathias Lessort…énorme pensée à lui ????

Bon courage !

pic.twitter.com/2yRLpJUZjh

— QuotidienSport (@Quotidien_Sport) December 19, 2024

Um lance impactante chamou a atenção na vitória do Panathinaikos sobre o Baskonia pela Euroliga de basquete na última quinta-feira, 19. O Baskonia tentava uma jogada de ataque quando Mathias Lessort, do Panathinaikos, apareceu para roubar a bola. O pivô, porém, escorregou após o salto e caiu sobre a própria perna. Ele ficou no chão gritando de dor até ser socorrido pelos médicos. A imagem foi tão forte que até os torcedores passaram mal, nove desmaiaram e um teve um ataque cardíaco.

Publicidade

No hospital os médicos afirmaram que Lessort sofreu uma fratura na fíbula esquerda, e deve ficar fora das quadras por, pelo menos, quatro meses. Mas ele não foi o único a ser levado ao hospital. Os torcedores que passaram mal também foram retirados do ginásio. A informação foi dada por Ergin Ataman, treinador do Panaathinaikos. Segundo ele, não havia tantas ambulâncias para levar as pessoas ao hospital.

Jogador de basquete do Panathinaikos sofre grave lesão em quadra a torcedores desmaiam com a cena
Foto: Mathias Lessort via Instagram / Estadão

Assim que os jogadores perceberam a gravidade da lesão o jogo foi paralisado. Após a retirada de Lessort pelos médicos o jogo foi retomado e terminou com a vitória do Panathinaikos por 104 a 69. Tanto os companheiros de equipe do pivô, quanto os jogadores do Baskonia se reuniram na quadra, ao final da partida, em homenagem a Lessort.

O jogador tranquilizou os times e torcedores ao postar uma foto nas redes sociais, ao lado do filho, agradecendo o apoio. Além disso, ele postou uma mensagem na rede social. "O que não mata te deixa mais forte. Obrigado pelas mensagens e orações. Amo vocês. Voltarei mais forte do que nunca" afirmou Lessort, que este ano conquistou a medalha de prata com a seleção francesa nas Olimpíadas de Paris 2024.

Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações