O volante Daniele De Rossi assinou contraro com o Boca Juniors, depois de deixar o time italiano Roma após quase duas décadas, anunciou o clube argentino.
O meio-campista, que fez 36 anos na quarta-feira, capitaneou a Roma pela última vez em uma vitória de 2 x 1 sobre o Parma no Stadio Olimpico em maio e encerrou seu tempo na capital italiana com 616 atuações em 18 anos.
O Boca confirmou a transferência em uma série de postagens nas redes sociais com fotos de De Rossi vestindo as cores azul e amarela da equipe.
O campeão mundial De Rossi, que só fica atrás de Francesco Totti (786) em jogos com a Roma, rejeitou um cargo na diretoria do time na última temporada depois que seu contrato não foi renovado.
De Rossi conquistou títulos da Copa da Itália com a Roma em 2007 e 2008 e quase levou o troféu do Campeonato Italiano em 2010, quando o time liderava a tabela a quatro jogos do final, mas foi superado pela Inter de Milão de José Mourinho.
Ele jogou na seleção italiana 117 vezes, o que o torna o quarto jogador mais escalado, e entrou como reserva no segundo tempo da decisão da Copa do Mundo de 2006, na qual o combinado derrotou a França nos pênaltis após um empate de 1 x 1.