O meia argentino Thiago Almada confirmou que não seguirá no Botafogo para a temporada 2025. Ele concedeu uma entrevista após a derrota para o Pachuca por 3 a 0 nas quartas de final da Copa Intercontinental. Ele deve ir para o Lyon no início do ano que vem.
- A verdade é que esse grupo vai ficar para sempre em toda minha carreira. Encontrei com um grupo lindo. Quando vim ao Botafogo já tinha tudo acertado para ficar seis meses e ir ao Lyon. Creio que vai se cumprir. Agradeço a toda a torcida do Botafogo pelo carinho - afirmou o meia em entrevista ao canal "Cazé TV".
Almada, de 23 anos, chegou ao Alvinegro no meio do ano como a contratação mais cara da história do futebol brasileiro. Após John Textor ter acordado uma transferência casada para dentro da rede Eagle Football Holding por 25 milhões de dólares junto ao Atlanta United, dos Estados Unidos.
Em sua chegada, Textor afirmou que em seu contrato havia prevista uma ida para o Lyon, da França, outro clube da rede, no começo de 2025. Ao todo, o argentino disputou 26 partidas com o Alvinegro e conquistou a Libertadores e o Brasileirão. Além disso, marcou três gols e deu duas assistências.
Almada não será a única saída do Botafogo para o início do ano que vem. Segundo o jornalista Bernardo Gentile, do site "FogãoNET", o clube não vai renovar com Eduardo, Tchê Tchê e Marçal.