Análise: Botafogo de Renato Paiva joga melhor na estreia, mas empata sem gols com o Palmeiras

O Alvinegro foi superior em campo e poderia ter vencido o jogo

31 mar 2025 - 10h59
(atualizado às 10h59)
Igor Jesus em ação contra o Palmeiras.
Igor Jesus em ação contra o Palmeiras.
Foto: Vítor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

A partida que marcou a estreia do técnico Renato Paiva no comando do Botafogo deixou boa impressão. Seu time soube ser mais dinâmico, marcou bem no meio-campo e explorou as costas dos laterais palmeirenses. 

O empate sem gols não condiz com a atuação do Alvinegro na tarde do último domingo. O atual campeão do Brasileirão e da Libertadores foi superior em campo e criou mais oportunidades que seu rival. 

Publicidade

Dinâmica do ataque 

O portuguêsoptou em mandar a campo um ataque formado por Igor Jesus, Artur e Savarino. A escolha surtiu muito efeito e o Alvingero conseguiu pressionar a saída de bola do rival. 

Sempre que recuperava a bola, o camisa 99 era acionado, conseguindo encontrar bons passes durante o jogo e gerar perigo. O camisa 7 também foi bem e foi a principal válvula de escape pelos lados do campo. Por outro lado, o venezuelano teve um dia pouco inspirado e perdeu três chances claras. 

Artur em ação contra o Palmeiras –
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Trinca no meio e boa marcação

Publicidade

Apesar de ter mais volume de jogo, a equipe de Renato Paiva não controlava a posse de bola, mas valorizava quando tinha. A escolha do português em começar com a trinca de volantes formada por Patrick de Paula, Gregore e Marlon Freitas surtiu efeito e o Alvinegro conseguiu controlar as zonas no campo. 

O sistema defensivo fez um bom jogo e conseguiu conter o ataque palestrino. Éstevão foi o jogador mais perigoso e teve marcação dobrada pelo lado esquerdo, e Alex Telles recebeu ajuda do sistema defensivo.  Outra exceção foi a chance de Flaco López no finalzinho da partida. O argentino recebeu, driblou Jair e parou na grande defesa de John. 

Os primeiros 90 minutos da era Renato Paiva no Botafogo deixaram uma boa impressão. Sua equipe foi superior ao Palmeiras e poderia muito bem ter vencido a partida. 

No meio da semana, o Alvinegro começa sua caminhada na Libertadores e entrará em campo na quarta-feira (2), quando enfrentará a Universidad de Chile, em Santiago, às 21h30 (horário de Brasília).

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se