Análise: Botafogo mostra união do elenco e tem poder de reação como peça chave na temporada

Em meio a desfalques, Botafogo expõe a força e a união de seu elenco e jogadores mostram garra para lutar por resultados até a última gota de suor

21 jun 2024 - 09h45
(atualizado às 10h51)
Titulares do Botafogo contra o Atletico Paranaense
Titulares do Botafogo contra o Atletico Paranaense
Foto: Vítor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

O Botafogo mostrou no jogo desta quarta-feira (19), contra o Athletico Paranaense, que mesmo quando não faz uma partida vistosa, demonstra muita garra para buscar o resultado até o último minuto da partida. Tanto que, no apagar das luzes, a equipe não se conformou com a derrota em casa e foi buscar o empate contra o Furacão e o que seria um resultado ruim se tornou um empate heroico no minuto final.

Após a chegada de Artur Jorge ao comando da equipe, a união do elenco ficou nítida. O treinador destacou em entrevista coletiva o aspecto psicológico do time e afirmou que os jogadores nunca se entregam nem se rendem e que vão sempre lutar até a última gota de suor. O Botafogo está invicto a nove partidas, com seis vitórias e três empates. A última derrota da equipe foi contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos. Depois dessa derrota o Alvinegro emplacou essa sequência de nove jogos sem perder.

Publicidade

Mesmo com muitos desfalque no decorrer da temporada, o Glorioso mostrou a força de seu elenco para se manter firme na briga por títulos. Quem entra na equipe dá conta do recado e expõe a força e a união do grupo. Nesse período, em meio aos desfalques, jogadores como John, Bastos, Júnior Santos, Cuiabano e Luiz Henrique vem se destacando e sendo protagonistas desse Botafogo de 2024, que apresenta um time mais maduro do que em 2023.

A volta do Eduardo vai acrescentar muito ao elenco, já que Savarino só volta após a Copa América. O jogador de 34 anos pode dar mais capacidade de criação ao meio campo Alvinegro e sua experiência também pode acrescentar muito na equipe. No sábado, o Glorioso deve ter a volta do atacante Tiquinho Soares, que renovou recentemente seu contrato com a equipe.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Botafogo tem pela frente neste sábado (22) o Criciúma, às 16h (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. O Glorioso vai em busca da vitória para se manter vivi na briga pela liderança do Campeonato. O jogo deste sábado é válido pela 11ª rodada do Brasileirão.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações