A era Artur Jorge no Botafogo chegou ao fim. O clube anunciou na noite desta sexta-feira a saída do treinador português, que vai para o futebol catari após aceitar a proposta feita pelo Al-Rayyan. Ele estava no Alvinegro desde abril do ano passado.
Segundo o Alvinegro, o clube e o técnico português chegaram a um comum acordo pela saída do comandante. Com isso, o treinador abriu mão de receber a premiação de 3 milhões de euros (R$ 19,1 milhões) que poderia receber. Segundo o "GE", esse valor será quitado pela equipe catari.
Artur Jorge chegou ao Botafogo em abril e, em oito meses, guiou a equipe para as conquistas da Libertadores e do Brasileirão. Fora isso, o Glorioso faz 29 anos desde o título de 1995. Além disso, repetiu o feito que apenas o Santos, de Pelém e o Flamengo, de Jorge Jesus, conseguiram fazer.
Após o final da temporada, o técnico português fez uma série de declarações públicas colocando seu futuro em aberto e que deixaram o clube insatisfeito com sua postura. O clube tinha intenção de renovar com o ex-comandante e dar uma valorização salarial, mas desistiu por conta de sua atitude.
Durante seus oito meses no comando do Botafogo, Artur Jorge conquistou 31 vitórias, 15 empates e nove derrotas. Tendo um aproveitamento de 65,5%.
O Alvinegro também anunciou em sua nota de despedida que uma nova comissão técnica será anunciada nos próximos dias. Vale lembrar que o Alvinegro enviou uma proposta pelo técnico André Jardine, do América do México.
Confira a nota do Botafogo abaixo:
- Botafogo e Artur Jorge finalizaram em comum acordo a rescisão do contrato de trabalho, incluindo o de seu staff técnico. O Clube agradece aos profissionais campeões da Conmebol Libertadores e do Brasileirão em 2024 pelas conquistas alcançadas.
- A nova comissão técnica será anunciada em breve - afirmou o Botafogo por meio de um comunicado.