O Botafogo e o São Paulo travaram um duelo eletrizante na noite de quarta-feira (25) pela partida de volta das quartas de final da Libertadores, no Morumbis. As duas equipes ficaram no empate por 1 a 1 no tempo normal e a vaga foi decidida nos pênaltis, onde o Glorioso superou o Tricolor por 5 a 4 e saiu com a classificação para a semifinal da competição. O técnico Artur Jorge destacou a vontade dos jogadores na partida.
— Essa é uma vitória muito justa do Botafogo. Viemos até aqui com uma tremenda coragem e eu disse aos meus jogadores que não existe histórias sem coragem, e hoje acrescentamos mais uma página na história do Botafogo. Fizemos, de forma competente, com grande atitude e compromisso. Sou eu aquele que indica o caminho, mas sou feliz por ter esse grupo de homens à minha disposição. E eles são os responsáveis por esses grandes feitos, pelo que conseguimos e como nos comportamos com atitude competitividade e vontade ganhar.
O treinador também falou sobre o gol sofrido no final e sobre a disputa de pênaltis.
— Vimos um Botafogo sendo "fogo" e conseguimos o que queríamos. Levamos a decisão para os pênaltis, infelizmente tomamos um gol no final. Tivemos oportunidade para fazer mais gols, fizemos um apenas, mas tivemos frieza, serenidade e competência para sermos superiores e estarmos novamente, mais de 50 anos depois, em uma semifinal de uma competição internacional.
Ao ser perguntado sobre a falta de intensidade no segundo tempo do confronto, o técnico português falou que discorda.
— Não concordo. Talvez, nós fomos até muito intensos. Fizemos um jogo muito consistente, muito competente e merecido por aquilo que é a entrega dos jogadores e a forma com que se aplicam em cada um dos jogos.
O Botafogo agora aguarda o vencedor do duelo entre Flamengo e Peñarol nesta quinta (26) para descobrir quem será seu adversário na semifinal da Libertadores.