Artur Jorge valoriza liderança e lembra que ainda tem 12 pontos em disputa: "vamos à luta"

Mesmo co o empate, o Alvinegro continua líder

21 nov 2024 - 01h08
Artur Jorge.
Artur Jorge.
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

A prévia da final da Libertadores entre Botafogo e Atlético-MG terminou empatada sem gols, na noite desta quarta-feira. Uma confusão marcou o final da partida, válida pela 34ª rodada do Brasileirão. Após isso, o técnico Artur Jorge concedeu coletiva de imprensa e evitou falar sobre o ocorrido, e disse que o foco é manter a liderança. 

- Saímos líder novamente, continuamos sem perder. Sabíamos que teríamos um jogo difícil, Atlético-MG é uma equipe boa. Hoje não quis jogar (Atlético-MG), mas conheço o valor da equipe. Dizer que é um ponto e seguimos líderes. Faltam 12 pontos para disputar e vamos à luta - disse o treinador. 

Publicidade

Ao falar sobre a partida, o técnico português reconheceu a partida ruim. Fora isso, criticou a arbitragem, dizendo que condiciona que a partida seja parada constantemente em decorrência de atendimentos de jogadores. 

- O que eu quero falar é sobre o jogo. É o que nos traz aqui. O jogo que tivemos, na minha perspectiva, eu posso avaliar o que nós fizemos, trabalhamos e trazemos para o espetáculo. Mas péssimos, também. Vocês da imprensa poderiam ter um cuidado, perder algum tempo, ou ganhar algum tempo, para poderem perceber aquilo que condiciona também o espetáculo. E, hoje, tivemos uma arbitragem infeliz. E isso acaba condicionando o espetáculo. E disse isso na parte final. Não é aceitável que tenha um jogo constantemente é parado e que tudo se permita para que a partida não flua, não tenha ritmo. E isso tudo condiciona para que se tenha avaliações diferentes sobre o jogo, uma emocional e outra racional. O racional disse que somamos um ponto contra um adversário difícil. O lado emocional diz que era desnecessário tudo isso, porque estamos aqui para jogar, disputar, podemos ganhar, perder ou empatar. Mas infelizmente tivemos uma conivência para que isso pudesse acontecer. 

O treinador foi perguntado se o jogo desta quarta-feira é o reflexo da final da Libertadores, que será disputada no próximo sábado (30). Segundo o comandante, disse que as coisas serão diferentes na decisão e que o Atlético sabe como o Alvinegro joga. 

Antes da final da Libertadores, o Botafogo terá dois confrontos pelo Brasileirão. Primeiro, a equipe de Artur Jorge vai receber o Vitória, no sábado, às 19h30, no Nilton Santos. Depois, terá um confronto direto na briga pelo título, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, na terça-feira (26).

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações