Botafogo a caminho de Doha, no Qatar, em avião da NFL

Campeão brasileiro, Alvinegro embarcou rumo ao país asiático em voos fretados de time multicampeão da maior liga de futebol americano do mundo

9 dez 2024 - 11h07
(atualizado às 11h19)
Alvinegro embarcou para Doha horas após a conquista do Brasileirão 2024 –
Alvinegro embarcou para Doha horas após a conquista do Brasileirão 2024 –
Foto: Reprodução - Legenda: John Texto freta dois aviões da NFL para viagem do Botafogo rumo a Doha / Jogada10

O Botafogo deixou o Brasil às 2h da madruga desta segunda-feira (9), devido ao atraso, rumo a Doha, no Catar, para disputa da Copa Intercontinental 2024. Com previsão de chegada às 19h no horário local (1h da manhã de Brasília), a delegação alvinegra seguiu rumo ao país asiático em dois aviões fretados do New England Patriots, time hexacampeão da maior liga de futebol americano do mundo, a NFL.

A viagem em voo fretado, com cerca de 14 horas de duração, terá uma parada para abastecimento no Marrocos. Depois, enfim, a delegação segue definitivamente rumo a Doha para o duelo contra o Pachuca, do México, às 14h, pela estreia do Intercontinental.

Publicidade

Os aviões fretados do Patriots só foram possíveis devido à amizade de John Textor, dono da SAF do Botafogo, com Robert Kraft, proprietário do clube da NFL. O norte-americano optou por garanti-los principalmente pelo extremo conforto e espaçamento acima da média de uma aeronave comercial.

Botafogo a caminho de Doha

A delegação deixou a festa do título do Brasileirão 2024, no Estádio Nilton Santos, direto para o aeroporto do Galeão. Com atraso, o Botafogo embarcou às 2h da madrugada desta segunda-feira (9), rumo ao Marrocos para abastecimento da aeronave.

Alvinegro embarcou para Doha horas após a conquista do Brasileirão 2024 –
Foto: Vitor Silva/BFR / Jogada10

A chegada em Doha está prevista para as 19h no horário local - cerca de 1h da madrugada de terça-feira (10) no horário de Brasília. O Botafogo chega ao país para estreia na Copa Intercontinental, nesta quarta-feira (11), às 14h, contra o Pachuca, do México - campeão invicto da Liga dos Campeões da Concacaf de 2024.

Características do avião

Feitos para comportar atletas marcados pelo tamanho e força física, os aviões de clubes da NFL possuem assento maiores e mais largos que os comerciais. Deitados, por exemplo, os titulares poderão ocupar três assentos cada e contarão, ainda, com aparelhos de massagem.

Publicidade
Interior do avião pertencente ao Patriots, time da NFL –
Foto: Reprodução / Jogada10

Apesar de toda comodidade à disposição, jogadores e membros da comissão técnica do Botafogo, descartaram horas de sono durante o voo.

"Claro que não, não tem como dormir. Pessoal vai comemorar dentro do avião. Estou com a adrenalina do jogo ainda, não vou conseguir descansar agora, mas depois de cinco ou dez horas ali", disse Luiz Henrique.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações