Botafogo afirma que não deu consentimento a clubes para negociar com Artur Jorge

Em nota oficial, o Glorioso reforçou que o português tem contrato até 31 de dezembro e destacou o alto salário do técnico

16 dez 2024 - 19h58
(atualizado às 20h19)
Foto: Vitor Silva/Botafogo - Legenda: Artur Jorge, técnico do Botafogo / Jogada10

Na noite desta segunda-feira (16), o Botafogo divulgou nota oficial em que esclarece algumas informações sobre o técnico Artur Jorge. Com os títulos da Copa Libertadores e Brasileirão com o Alvinegro, o português entrou no radar de clubes do Oriente Médio.

Inclusive, no último domingo (15), foi noticiado que o treinador tem um acordo com o Al-Rayyan, do Qatar. Além disso, o clube asiático ofereceu um salário quase três vezes maior do que o comandante recebe atualmente no Glorioso.

Publicidade

Portanto, com as seguintes informações que saíram na internet nos últimos dias, o Botafogo se manifestou através de uma nota no site oficial. O comunicado destacou o contrato vigente até dezembro de 2025, o alto salário do treinador no clube, além da falta de consentimento para qualquer clube falar com o português.

Confira o comunicado do Botafogo na íntegra

"Em relação às notícias publicadas na imprensa nos últimos dias referentes ao técnico Artur Jorge, o Botafogo vem a público realizar os seguintes esclarecimentos:

1 - Artur Jorge tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro de 2025;

2 - O Botafogo não deu seu consentimento a nenhum clube para falar com nosso técnico e não recebeu nenhuma solicitação para tal;

Publicidade

3 - Artur Jorge é um dos técnicos mais bem pagos do futebol brasileiro. Com o sucesso esportivo do Botafogo na temporada atual, o treinador também receberá um generoso bônus previsto em contrato;

4 - Como é protocolar em todos os assuntos relativos aos seus funcionários, esperamos que os próximos passos nesta questão sejam resolvidos internamente entre as partes envolvidas", publicou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações