Na tarde deste sábado (5), Artur Jorge falou com a imprensa depois da vitória do Botafogo sobre o Athletico-PR por 1 a 0, na Ligga Arena. Na entrevista coletiva, o técnico falou sobre a importância da vitória e da quebra de um tabu que durava 16 anos.
"A dificuldade reflete também naquilo que é historicamente há cerca de 16 anos que o Botafogo não vencia aqui. Portanto, demonstra bem as dificuldades que é jogar cá, mas mostra também aquilo que é o nosso percurso, de consistência, de conseguir hoje vencer", afirmou Artur.
Além disso, o técnico português foi da grande quantidade de jogadores do Glorioso convocados para suas respectivas seleções.
"Acho que é de destacar esse fato, diria mesmo que inédito na história do Botafogo, a quantidade de jogadores que temos nas seleções, fruto de um bom trabalho que tem sido feito, especialmente dos jogadores ", completou o técnico.
Para finalizar, Artur Jorge falou sobre os momentos da partida em que o Athletico-PR gerou mais perigo ao gol do Glorioso.
"Quando eu digo que nós dominamos a partida, não digo que nós fomos dominantes durante toda a partida. Há momentos em que nós também temos que saber estar confortáveis, mesmo quando o adversário tem a bola. E nós tivemos, praticamente, sempre bem a suportar as investidas do adversário, principalmente nesta parte final do jogo", finalizou Artur.
O Glorioso volta a campo daqui quase duas semanas, numa sexta-feira (18), às 20h, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão, contra o Criciúma no Maracanã.