Após um 2024 vitorioso, o Botafogo tem mais uma decisão pela frente. Nesta quinta-feira (19), uma votação vai decidir o próximo presidente do clube. A eleição vai acontecer em General Severiano e vai decidir o novo mandatário do associativo para o próximo triênio.
A votação será realizada de forma híbrida e apenas sócios que estão em dia com o clube poderão votar. A apuração dos votos está marcada para acontecer à noite, por volta das 20h (horário de Brasília).
Durcésio Mello, atual presidente, governou pelos últimos três anos e comandou a transição do futebol para a SAF. Com isso, hoje o associativo tem apenas 10% do futebol do Alvinegro e o próximo mandatário terá mais responsabilidade, gerindo o clube social e o administrativo.
Duas chapas concorrem à presidência do clube. "Os Escolhidos" tem o empresário João Paulo Magalhães e André Silva, ex-vice de futebol da era Maurício Assumpção. A chapa se propõe a manter uma boa relação com a SAF e aumentar as receitas do clube social.
O "Orgulho Alvinegro" chega com Vinícius Assumpção, atual vice-presidente, e Tom Meirelles, membro do Conselho Deliberativo. Assumpção teve um rompimento de ideias com Durcésio que levou o mandatário a apoiar a candidatura de Magalhães. A chapa se propõe a ter uma boa relação com a SAF e manter o profissionalismo e transparência dentro do clube. Além disso, também quer fazer obras estruturais nas dependências do clube.