Depois de garantir a classificação para a final da Libertadores, o elenco do Botafogo desembarcou, na manhã desta sexta-feira (31), por volta de 6h20, no aeroporto do Galeão. Em campo, o Alvinegro perdeu por 3 a 1 para o Peñarol, no Uruguai, porém avançou em virtude da vantagem do jogo de ida, no Nilton Santos, quando goleou por 5 a 0.
Dessa forma, cerca de 80 alvinegros estiveram no Galeão para recepcionar a delegação gloriosa. Durante a partida, muitos torcedores fizeram a festa em General Severiano e acompanharam a classificação, com muita festa.
Assim, durante a chegada, os torcedores gritaram os nomes de cada atleta, que passava pelo corredor de segurança, perto dos policiais. A retribuição veio em forma de selfies e autógrafos para delírio dos alvinegros presentes no local. Almada, autor do gol da equipe no Uruguai, foi um dos mais celebrados.
Um fato curioso já deu uma prévia da rivalidade com o Atlético-MG, adversário da final da Libertadores. Afinal, cerca de 40 torcedores desembarcaram no Rio voltando de Buenos Aires e ganharam a provocação dos botafoguenses.
Por fim, a grande decisão acontece no dia 30 de novembro, no estádio Monumental de Nuñez, na Argentina. Será mais uma final brasileira, desta vez em pleno estádio do River Plate. Antes disso, o Botafogo segue firme na briga por outro título, o do Campeonato Brasileiro e entra em campo diante do Vasco, na terça-feira (5), no Nilton Santos.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.