O Botafogo acertou a contratação do goleiro Léo Linck, que estava no Athletico. Segundo o jornalista Venê Casagrande, os clubes acertaram uma negociação de cerca de 1,8 milhões de dólares (cerca de R$ 13 milhões na cotação atual) pelo arqueiro, de 23 anos.
Ele assinará um vínculo válido por quatro temporadas, com opções de renovação por mais uma caso atinja as metas previstas no acordo. Ambas as equipes trocaram os documentos para que o atleta seja anunciado pelo Alvinegro.
Na negociação, o Alvinegro adquiriu 80% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Furacão manteve os outros 20%. O jogador foi revelado pela base do CAP e fez sua estreia pelo profissional do clube em 2022.
Léo Linck era visto como um dos goleiros mais promissores da base do clube e era reserva imediato de Bento, que foi vendido ao Al-Nassr no ano passado. Inicialmente, ele assumiu a meta do gol do Furacão, mas após erros perdeu o espaço para Mycael, que assumiu o posto na reta final da competição.
O goleiro, de 23 anos, chega ao Alvinegro para ser reserva imediato de John após a saída do ídolo Gatito Fernández, que voltou ao Cerro Porteño, do Paraguai. Além disso, vai disputar posição com Raul, que vem jogando nas primeiras rodadas do Carioca.
No Botafogo, Léo Linck vai reencontrar Marcelo Grimaldi, atual preparador de goleiro do clube e que passou pelo Athletico-PR e é creditado por lapidar Santos e Bento. Além dele, o goleiro também conhece Alessandro Brito, Head Scout e Diretor de Gestão Esportiva do Alvinegro, que descobriu o jogador e o levou para a base do Furacão.