Botafogo se pronuncia sobre pagamentos e dispara: 'Promovendo inverdades'

Alvinegro afirmou que vai acertar os valores dentro do prazo estabelecido e explicou situação de jogadores que deixaram o clube

9 jan 2025 - 15h29
(atualizado às 16h41)
Reprodução de TV - Legenda: John Textor com o cheque da premiação pela conquista da Libertadores
Reprodução de TV - Legenda: John Textor com o cheque da premiação pela conquista da Libertadores
Foto: Jogada10

O Botafogo se pronunciou na tarde desta quinta-feira (9) sobre o atraso do pagamento da premiação aos jogadores referente à conquista da Libertadores. O elenco exigiu o acerto da conta para comparecer no dia da reapresentação, marcada para 14 de janeiro.

De acordo com a nota oficial, o Alvinegro afirmou que recebeu o prêmio da competição no dia 27 de dezembro, ou seja, durante período de recesso administrativo e financeiro, e que vai pagar aos atletas até o dia 17 de janeiro, como combinado após adiamento por duas vezes.

Publicidade

O Glorioso informou, ainda, que o grupo dos jogadores que deixaram o clube "solicitou aumento de 25% da premiação nos últimos dias antes do término da temporada, sem base contratual alguma — na tentativa de reconfigurar um acordo há meses estabelecido". Dessa forma, afirmou que estão "promovendo inverdades" na mídia.

Por fim, o Botafogo reiterou o momento mágico que o clube vive, após duas conquistas na temporada passada. Aliás, uma delas de forma inédita, e que segue projetando mais conquistas.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações