Botafogo soma 15 saídas do elenco da temporada passada com a venda de Luiz Henrique

A equipe alvinegra já perdeu 15 jogadores e ainda não oficializou nenhum reforço

20 jan 2025 - 06h07
(atualizado às 06h07)
Luiz Henrique.
Luiz Henrique.
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Depois de vencer a Libertadores e o Brasileirão na temporada passada, o Botafogo passa por uma reformulação em seu elenco. Já são 15 saídas de jogadores, do elenco campeão da 'dobradinha' inédita, além do técnico Artur Jorge que deixou a equipe rumo ao futebol catari.

Recentemente, a equipe Alvinegra selou a saída de Luiz Henrique ao Zenit, da Rússia, por cerca de 35 milhões de euros (R$ 220 milhões, na cotação atual).

Publicidade

Reforços e movimentações do Botafogo

Apesar de ainda não ter oficializado novas contratações, o Botafogo está trabalhando de forma intensa nos bastidores para fortalecer o elenco e manter a competitividade apresentada na última temporada. A diretoria alvinegra está empenhada em montar um time robusto, com capacidade para disputar o Super Mundial de Clubes.

Entre os nomes já encaminhados para reforçar o time, destacam-se o goleiro Léo Linck, o zagueiro Jair, o meio-campista Wendel e o atacante Artur. O goleiro e o zagueiro chegam para serem reservas imediatos em suas respectivas posições. Já o meia e o atacante chegam com expectativa de serem titulares. Artur chega para suprir a saída de Luiz Henrique e Wendel, que deve chegar apenas em março para disputa do Super Mundial de Clubes, deve brigar pela titularidade no meio-campo.

Além disso, o clube segue monitorando oportunidades no mercado e negociando com outros times. No Brasil, uma das principais movimentações envolve o Ceará, com quem o Botafogo está em tratativas para contratar o zagueiro David Ricardo. No exterior, a diretoria conversa com o Yokohama Marinos, do Japão, visando a aquisição do atacante Anderson Lopes, um nome que chegaria para preencher a vaga deixada por Tiquinho Soares, que deixou a equipe rumo ao Santos.

Publicidade

Saídas confirmadas

Até agora foram 15 saídas, são elas: Gatito Fernández e Lucas Barreto (goleiros); Adryelson e Pablo (zagueiros); Rafael, Marçal e Hugo (laterais); Tchê Tchê (volante); Eduardo, Óscar Romero e Thiago Almada (meias); Carlos Alberto, Júnior Santos, Luiz Henrique e Tiquinho Soares (atacantes).

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se