Botafogo tenta segurar Igor Jesus e Savarino visando a disputa do Super Mundial

Botafogo tenta blindar seus dois principais nomes de ataque para não ter mais baixas no setor ofensivo, ideia é segurar ambos até o Mundial

17 jan 2025 - 06h08
(atualizado às 07h44)
Igor Jesus no treino do Botafogo
Igor Jesus no treino do Botafogo
Foto: Vítor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

O Botafogo teve perdas significativas neste início de temporada no setor ofensivo, do quarteto que tanto fez sucesso em 2024, apenas Igor Jesus e Savarino seguem no Alvinegro. Nomes importantes vão deixar a equipe após ano mágico, Thiago Almada foi anunciado no Lyon, Júnior Santos tem tudo acertado para fechar com o Atlético Mineiro, e Luiz Henrique tem propostas da Europa e deve se despedir em breve.

Com as baixas no ataque a diretoria alvinegra não pretende negociar a dupla pelo menos até o Mundial de Clubes da Fifa (que acontecerá entre 15 de junho e 13 de julho). Em caso de propostas, a tendência é de que o Glorioso só libere os dois jogadores em caso de pagamento da multa rescisória, fora isso, os atletas não serão liberados.

Publicidade

Na temporada de 2024, Igor Jesus e Savarino foram peças fundamentais no time para conquistar os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, e ambos terminaram o ano bastante valorizados. O atacante brasileiro chegou em julho e fez 31 jogos, marcou oito gols pelo time carioca, e foi convocado para a Seleção Brasileira, onde disputou quarto partidas e balançou as redes uma vez. Já o venezuelano disputou 55 partidas, com 26 participações em gols, sendo 12 assistências e 14 gols marcados. Savarino não se apresentou com o elenco nesta terça por motivos pré-acordados com o Alvinegro, conforme foi divulgado.

Próximo Compromisso

O Botafogo entra em campo neste sábado, 18, o clube irá enfrentar o Sampaio Corrêa, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O jogo está marcado para às 16:30 (de Brasília), e será disputado no Lourivaldão, em Saquarema (RJ). Na ocasião, o Glorioso vai manter o mesmo elenco que disputou as duas primeiras rodadas da competição, seguindo a programação. Vale ressaltar que a partir da quarta rodada, segundo regulamento da FERJ, os times devem usar o elenco considerado principal.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações