Botafogo terá um segundo estádio, revela presidente

Ideia do Glorioso é construir um estádio para 20 mil torcedores, como uma espécie de local alternativo. Saiba os planos do clube para 2025

18 nov 2024 - 12h01
Foto: Lucas Bayer/Jogada10 - Legenda: Nilton Santos abrigará diversos shows em 2025 / Jogada10

Presidente do Botafogo, Durcesio Mello afirmou que o clube não vai tirar a pista de atletismo para deixar as tribunas do Estádio Nilton Santos mais próximas do campo. Em live no canal "Resenha Alvinegra", o mandatário do social do Glorioso afirmou que o clube tem outros planos para 2025. A ideia seria reerguer um estádio.

"Aproximar as arquibancadas do campo é um projeto muito caro. Agora, está se falando em uma segunda casa. A gente vai fazer um segundo estádio pra 20 mil pessoas. Para ficar, assim, com os dois estádios", adiantou Durcesio.

Publicidade

Na mesma pauta, recorrente, por sinal, Durcesio lembrou que, em 2025, o Nilton Santos receberá um número maior de shows. Este cenário impede o time alvinegro de usar o Colosso do Subúrbio para mandar os seus jogos. Ter um novo estádio, portanto, tornou-se imperativo na visão do Botafogo.

Em 2024, por exemplo, por conta de um recital do cantor Bruno Mars, o Glorioso teve que se mudar para o Maracanã para receber o Criciúma, pelo Brasileirão. Ainda neste ano, o clube desmarcou o show da banda pop Forfun para utilizar o Niltão no duelo contra o Vitória, no próximo sábado (23), também pelo Campeonato Brasileiro.

"O número de shows vai aumentar o ano que vem. Serão mais de 15, no Rio de Janeiro, com o Nilton Santos à disposição. Então, para evitar que não se jogue lá, no dia que tiver um show lá, vamos para este estádio", completou o presidente do Mais Tradicional.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se