O Botafogo deixa, enfim, o Campeonato Brasileiro de lado e foca, então, na Copa do Brasil. Nesta terça-feira (30), o Glorioso pega o Bahia, no Estádio Nilton Santos, pela partida de ida das oitavas de final da competição. A bola rola às 21h30. Na próxima semana, na quarta-feira (7), é o Tricolor de Aço quem receberá o Mais Tradicional, na volta.
Botafogo e Bahia iniciam disputa por vaga nas quartas - Foto: Arte Jogada10
Como chega o Botafogo?
Atrás do título inédito da Copa do Brasil, o Botafogo poupou meio time no último fim de semana, no Colosso do Subúrbio. E aí não teve jeito: levou um 3 a 0 no lombo do Cruzeiro e perdeu, assim, a liderança para o Flamengo. Agora, portanto, o Alvinegro precisa, com os titulares, dar uma resposta imediata à torcida, que demonstrou apoio à equipe, mesmo com o resultado adverso.
Destaque no Brasileirão, Cuiabano está fora por já ter defendido o Grêmio na competição. Marçal deve ser o titular. Em relação aos últimos dois jogos, os desfalques são os mesmos: Eduardo, Nascimento, Júnior Santos, Jeffinho e Pablo no departamento médico.
Em contrapartida, o volante Freitas, que cumpriu suspensão no fim de semana, é novidade para o técnico Artur Jorge.
Como chega o Bahia?
O Bahia teve uma queda ainda maior. Afinal, amarga quatro jogos sem vencer e deixou de ganhar dois pontos ao ceder o empate ao Internacional no fim de semana. Interromper esta série negativa é a grande meta da equipe do técnico Rogério Ceni.
Jean Lucas, Cuesta, ex-Botafogo, e Rezende retornam após suspensão no Brasileiro. Porém, Kanu, outro ex-alvinegro, aliás, não tem a presença confirmada. Ele sofreu uma lesão no rosto, e o clube não sabe ainda se o futebolista vai se recuperar a tempo de entrar em campo.
Onde assistir?
Premiere e SporTV, ambas de TV fechada, transmitem a partida
BOTAFOGO x BAHIA
Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
BOTAFOGO: John, Suárez, Barboza, Bastos e Marçal; Gregore, Freitas e Tchê Tchê; Savarino, Luiz Henrique e Tiquinho. Técnico: Artur Jorge
BAHIA: Marcos Felipe, Arias, Xavier, Cuesta e Iago; Caio Alexandre, Jean Lucas, Ribeiro e Cauly; Everaldo e Thaciano (Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Manis (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN-FIFA)
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.