Bruno Lage analisa atuação do Botafogo em empate contra o Cruzeiro

Bruno Lage elogia o cruzeiro e diz que o Botafogo precisa melhorar com a bola, pois a defesa já é sólida.

6 ago 2023 - 21h42
Bruno Lage durante partida entre Botafogo e Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro.
Bruno Lage durante partida entre Botafogo e Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro.
Foto: Vitor Silva/Botafogo. / Esporte News Mundo

O Botafogo empatou com o Cruzeiro neste domingo(6), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e o grande responsável pelo resultado foi o goleiro Lucas Perri. O treinador Bruno Lage analisou a partida da equipe que passa por uma adaptação ao seu estilo de jogo e elogiou a atuação do time da casa.

- Primeiro é dar os parabéns ao Cruzeiro e dar um abraço ao Pepa, fizeram um grande jogo. Estamos trabalhando para evoluir a equipe para tentar ter mais capacidade de jogo com bola. Hoje não conseguimos criar oportunidade de gol, o adversário nos pressionou muito, faltou um pouco de inspiração dos homens de frente de procurar os passes que estavam disponíveis. 

Publicidade

Lage afirmou que queria ter mais controle da partida mas que é preciso ter um equilíbrio.

- Tem que haver um equilíbrio. Não podia chegar aqui e impor as coisas, estou propondo coisinhas e uma delas é a equipe ter um controle maior com bola, porque sem bola já somos bem. Estou tendo noção do que é o Brasileirão e de como é difícil jogar fora de casa. Somamos mais um ponto em nossa caminhada.

Ao ser perguntado sobre a lesão do artilheiro da equipe na temporada, o técnico elogiou a postura do centroavante.

- Sobre lesão ainda não temos a informação em concreta. Falei com ele e ele está tranquilo, acredito muito nele. Vou usar a frase que a torcida usa dele, com uma perna ele vai para dentro. Não posso dizer, mas o Tiquinho é f.., é fogo. Se tiver que ir, ele vai com uma perna para ajudar a equipe. Eu vi um Tiquinho ali no final a dar uma moral no pessoal, tentando levantar as pessoas.

Publicidade

Sem Tiquinho para o próximo jogo, o treinador ressaltou que o time já foi bem sem contar com o camisa 9.

- As coisas têm que ser feitas de uma forma equilibrada. Tenho aproveitado os últimos dias para treinar. Já teve um jogo que o Tiquinho não jogou e fomos muito bem. Vamos escolher o melhor onze e vencer jogos. Esse é o nosso objetivo.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações