A chegada de Pedro Martins para o cargo de Diretor de Futebol do Botafogo, fez com que pequenas mudanças na liderança da SAF do clube fossem feitas. A principal delas envolve Alessandro Brito, o head scout do clube, que ocupava a função como interino desde a saída de André Mazzuco. Ele foi promovido e será o novo Diretor de Gestão Esportiva. A informação é do jornalista Davi Ferreira do "O Globo".
Em sua nova função ele terá sua influência ampliada dentro do clube. Seguirá coordenando os profissionais de scouting, planejamento estratégico de novas contratações e saída de jogadores. Fora isso, também irá acumular funções administrativas.
De acordo com o jornalista, Alessandro Brito recebeu proposta de outros clubes brasileiros e do exterior, mas decidiu seguir no Alvinegro e no projeto Eagle Holding, rede muti-clubes de John Textor, acionista da SAF. Por conta disso, o clube entendeu que ele merecia ter reconhecimento pelos resultados apresentados ao longo dos últimos dois anos e um novo cargo.
Por outro lado, Pedro Martins, terá sua atuação mais voltada para o dia a dia do clube, ele ficará encarregado de ter uma relação direta com o elenco, a comissão técnica de Artur Jorge e as áreas do Núcleo de Saúde e Performance.