Reforço do Botafogo, o meia francês Mohamed El Arouch embarcou para o Rio de Janeiro na noite da última segunda-feira e irá assinar um contrato de dois anos com o Alvinegro, com uma cláusula de renovação por mais um ano. A informação é do jornal francês "L'Équipe".
Ainda de acordo com o jornal, o Lyon liberou o jogador sem custos, mas manteve 50% dos direitos econômicos do meia, de 20 anos, visando uma possível venda futura. Ele estava no seu último ano de contrato com o clube francês.
O franco-marroquino é aguardado para realizar seus exames médicos e concluir sua vinda ao futebol brasileiro.Ele pediu para ser negociado e viu no Botafogo como ótima oportunidade para desenvolver seu futebol no Brasil.
Momo, como é conhecido, surgiu como a maior promessa da base do Les Gones depois de Rayan Cherki. No entanto, El Arouch não conseguiu ter sequência no time principal do Lyon e sofreu com problemas pessoais.
Mohamed El Arouch irá se tornar a quinta contratação do Botafogo nesta janela de transferências. Antes disso, o Alvinegro já havia contratado os meias Allan e Thiago Almada, e os atacantes Igor Jesus e Matheus Martins. O clube ainda visa contratar um zagueiro e um lateral-direito, visando encorpar o elenco que está disputando Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.