O goleiro Gatito Fernández é o jogador do atual elenco do Botafogo que está há mais tempo no clube. Após conquistar a Libertadores, no último sábado, o paraguaio, de 36 anos, foi fotografado chorando durante sua comemoração com a torcida ainda no gramado do Estádio Monumental de Núñez.
Segundo o site "GE", o arqueiro deverá ser titular na partida diante do Internacional, nesta quarta-feira, por conta de John estar suspenso por ter recebido o terceiro amarelo no último jogo. O Botafogo pode se consagrar campeão do Campeonato Brasileiro ainda nesta rodada, caso o Palmeiras não pontue contra o Cruzeiro.
Ainda de acordo com o site, o futuro do goleiro no clube ainda está incerto e ele tem contrato até o dia 31 de dezembro. No entanto, ainda existe a possibilidade de renovação do vínculo, mas as negociações entre as duas partes ainda não começaram.
Antes de o Alvinegro ser comprado por John Textor, o paraguaio era um dos capitães do Alvinegro, ao lado de Carli, durante momentos difíceis em que o clube convive com graves problemas financeiros e salários atrasados. Fora isso, ainda conviveu com lesões que o deixaram afastado dos gramados por muitos meses.
No ano passado, Gatito foi reserva de Lucas Perri. Ele começou 2024 como titular e foi decisivo contra o Bragantino na Pré-Libertadores, mas perdeu espaço para John com a chegada de Artur Jorge e não atuou em muitas partidas desde então.
Por outro lado, Gatito Fernández voltou a ser titular da Seleção do Paraguai desde que o argentino Gustavo Alfaro assumiu o comando da Albirroja.