Escalação: Júnior Santos fora, Botafogo deve voltar ter Tiquinho e Eduardo juntos diante do Bragantino

Por outro lado, Júnior Santos será poupado

25 jun 2024 - 22h42
(atualizado às 22h42)
Tiquinho e Eduardo.
Tiquinho e Eduardo.
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

O Botafogo irá enfrentar o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira, às 19h, no Nilton Santos. Para o jogo de logo mais, o técnico Artur Jorge terá um desfalque de peso, o atacante Júnior Santos, que saiu de maca diante do Criciúma, ele realizou exames que não detectaram nenhuma lesão grave, ele será poupado e não entrará em campo nesta rodada. 

Sem poder contar com o artilheiro da equipe em 2024, de acordo com o site "GE", a tendência é que o técnico português opte por reeditar a dupla que fez sucesso no ano passado: Tiquinho Soares e Eduardo jogando como dupla de ataque por dentro. Em 2023, os dois marcaram juntos marcaram 41 gols. No entanto, como é de praxe do técnico, a escalação só será confirmada na preleção antes da partida começar, nesta quarta-feira. 

Publicidade

Além de Júnior Santos, o Alvinegro ainda terá outros três desfalques pro conta de suspensão por três cartões amarelos: Barboza, Gregore e Óscar Romero, foram suspensos na derrota diante do Criciúma. 

Fora isso, o clube ainda não terá Savarino que está disputando a Copa América com a seleção venezuela. Além dele, a equipe não terá os lesionados Rafael, Jeffinho, Matheus Nascimento e Pablo.

Cuiabano que foi titular na longa sequência de jogos da equipe pode começar no banco por conta de questões físicas. Outros jogadores também têm a necessidade de serem poupados, mas o elenco curto junto aos desfalques não dão muita margem para Artur Jorge poder poupar. 

Provável escalação do Botafogo:  John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo (Cuiabano); Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Diego Hernández) e Luiz Henrique; Eduardo e Tiquinho Soares.

Publicidade

Na quarta colocação do Campeonato Brasileiro com 20 pontos conquistados, o Botafogo tentará quebrar a sequência negativa de dois jogos sem vencer. Neste período, o Alvinegro empatou com o Athletico-PR por 1 a 1, e perdeu para o Criciúma por 2 a 1.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações