Festa, comemoração de gol rival e família Botafogo: veja os bastidores da conquista do novo campeão brasileiro

A estrela solitária voltou a brilhar no Campeonato Brasileiro após 29 anos

8 dez 2024 - 21h49
Jogadores do Botafogo erguem troféu do Brasileirão
Jogadores do Botafogo erguem troféu do Brasileirão
Foto: Ricardo Moraes/Reuters

O Estádio Nilton Santos viveu uma tarde apoteótica neste domingo, 8. Os milhares de presentes nas arquibancadas alvinegras viram mais um capítulo da ‘família Botafogo’ ser escrita com a conquista do Campeonato Brasileiro, cerca de uma semana após ser campeão da Copa Libertadores.

No entanto, os dias dourados vivenciados nos últimos meses não impedem que botafoguenses esqueçam da época sombria com participações na Série B. Por isso, a palavra “resistir” foi o destaque do mosaico exibido antes de a bola rolar. 

Publicidade

Verbo esse que foi levado ao pé da letra pelo botafoguense. Mesmo com os questionamentos de um possível “abalo psicológico”, devido à frustração do ano passado, a equipe de General Severiano superou altos e baixos nesta edição para levantar o terceiro Brasileirão de sua história.

Toda essa superação também reflete reverências dos torcedores a John Textor, dono da SAF carioca. Ao Terra no pré-jogo, torcedores exaltaram e agradeceram ao “papai”, que adquiriu o futebol do clube em 2022. 

À reportagem, no gramado, após a cerimônia de premiação, Luiz Henrique destacou a união do elenco dentro e fora de campo. Rafael, Adryelson e Alex Telles também reforçaram a parceria dos agora multicampeões. 

“Essa família Botafogo é muito unida, a gente é uma família dentro de campo, fora de campo, por isso que esse grupo aqui merece tudo isso, ser campeão brasileiro e da Libertadores, porque a gente tem os pés no chão, a gente ajuda o outro, então por isso que estamos conquistando tudo isso aí”, disse o camisa 7.

Publicidade

Após a partida, já do lado de fora do estádio, os botafoguenses demonstraram confiança na disputa da Copa Intercontinental, que começa nesta quarta, 11, contra o Pachuca, do México, no Catar. A exceção foi Waymian Rainho, que vê o time já sem gás para o último torneio do ano.

A partida

A vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo foi confirmada com gols de Savarino e Gregore. William Gomes descontou para o Tricolor Paulista. Apesar do resultado, nem mesmo uma derrota tiraria o título do Glorioso, já que o Palmeiras perdeu para o Fluminense, no Allianz Parque. 

O gol do Tricolor das Laranjeiras, aliás, foi um dos momentos de maior destaque durante os 90 minutos. O tento foi celebrado como se tivesse acontecido no Nilton Santos, e até alguns gritos de “Nense” foram ouvidos no momento.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se