Igor Jesus é primeiro jogador do Botafogo a marcar pela Seleção desde 1998

Atacante marca em duelo contra o Chile, nesta quinta-feira (10/10), pela nona rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo 2026

10 out 2024 - 22h17
(atualizado em 11/10/2024 às 00h14)
Foto: Marcelo Hernandez/Getty Images - Legenda: Igor Jesus em ação pelo Botafogo / Jogada10

Em sua estreia pela Seleção Brasileira, Igor Jesus, do Botafogo, já fez história nesta quinta-feira. Ao marcar um gol na partida contra o Chile, pela nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o centroavante se tornou o primeiro alvinegro a balançar as redes vestindo a Amarelinha desde 1998.

O último jogador foi Bebeto. Na Copa do Mundo daquele ano, na França, o lendário atacante marcou um dos gols da vitória por 3 a 2 sobre a Dinamarca, nas quartas de final. Naquela edição, que terminou com o Brasil vice-campeão, ele encontrou as redes três vezes.

Publicidade

Além disso, Igor Jesus também quebrou outra marca que durou 29 anos. O Botafogo não tinha um centroavante iniciando como titular na Seleção. O último havia sido Túlio Maravilha, em 1995. Ele atuou em uma partida amistosa contra a Argentina e formou dupla no ataque com Donizete Pantera, à época também alvinegro.

Logo depois, Ronaldo Fenômeno assumiu a posição e foi o titular da camisa 9 nas três Copas do Mundo seguintes e um dos maiores atacantes da história. No entanto, nos últimos anos, o Brasil segue em busca de um centroavante definitivo para a equipe. Recentemente, nomes como Richarlison e Gabriel Jesus tiveram oportunidades no comando de Tite, mas não se firmaram.

Igor Jesus chegou ao Botafogo em julho e rapidamente se tornou um dos principais jogadores do time carioca. Titular absoluto, tem sete gols e uma assistência em 19 jogos.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações