Sérgio Xavier Filho, jornalista do Sportv, rasgou elogios a atitude do médico Gustavo Dutra, do Botafogo. O profissional de saúde impediu o lateral Rafael de voltar a partida diante do Fortaleza, após o jogador sofrer afundamento na face, em um lance muito forte.
- Gustavo Dutra, o nome do médico. Médico com M maiúsculo. Enérgico, tirou o jogador, inegociável. Problema da medicina esportiva é quando ela é mais esportiva do que medicina. Acontece muito. Não com Gustavo. Obrigado, Doutor - escreveu o jornalista, no Twitter.
Gustavo Dutra, o nome do médico. Médico com M maiúsculo. Enérgico, tirou o jogador, inegociável. Problema da medicina esportiva é quando ela é mais esportiva do que medicina. Acontece muito. Não com Gustavo. Obrigado, Doutor https://t.co/bW93IXLDC0
— Sérgio Xavier Filho (@sxavierfilho) September 5, 2022
Logo após um choque de cabeça com o meio-campista Thiago Galhardo, o jogador caiu inconsciente no gramado. Ao se levantar, quis continuar na partida. Mas foi contrariado pelo médico da equipe. Rafael chegou a discutir com o profissional de saúde na beira do campo.
O Botafogo informou que o camisa 7 teve um trauma crânio-facial. O defensor atuou por menos de 20 minutos. O atleta postou uma atualização sobre o quadro de saúde no perfil pessoal do Twitter.
- A todos Que estão me mandando mensagem e força está tudo bem, devo passar por mais uma cirurgia, mas ngm vence guerras sem cicatrizes. Muito obrigado de verdade a todos - escreveu.
A todos Que estão me mandando mensagem e força está tudo bem, devo passar por mais uma cirurgia, mas ngm vence guerras sem cicatrizes.
Muito obrigado de verdade a todos ❤️
— Rafael da Silva (@orafa2) September 4, 2022