Libertadores: conheça o árbitro responsável por expulsão no primeiro minuto da final

Facundo Tello, de 42 anos, mostrou o cartão vermelho para Gregore

30 nov 2024 - 17h13
(atualizado às 17h56)

Um dos destaques do início da final da Copa Libertadores da América na tarde deste sábado, 30, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (Argentina), não veste o alvinegro de Atlético-MG e Botafogo. Esse personagem é justamente o dono do apito: Facundo Tello, responsável por expulsar Gregore, do Glorioso, no primeiro minuto da partida.

Apesar da ‘coragem’ de levantar o vermelho logo no início da decisão, a expulsão não gerou polêmica. O volante botafoguense levantou o pé e acertou a sola da chuteira na cabeça de Fausto Vera, 

Publicidade

Ao lado dos auxiliares Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade, o argentino de 42 anos foi o árbitro escolhido para comandar os atletas no estádio do River Plate. Essa, aliás, é a primeira final em que o juiz do quadro da FIFA recebe a missão.

Mesmo assim, se engana quem pensa que ele não tem experiência em jogos grandes. Tello apitou outros seis jogos nesta edição da Libertadores, dos quais quatro envolveram equipes brasileiras. 

O argentino esteve com o apito na vitória do Flamengo sobre o Palestino, empate do Botafogo com o Palmeiras, empate flamenguista com o Peñarol e derrota atleticana para o Fluminense

Além das participações na Libertadores, Tello foi o árbitro em dois jogos da última Eurocopa: Turquia 3 a 1 Geórgia, e Escócia 0 a 1 Hungria. O argentino também esteve na Copa do Mundo do Catar, em 2022, quando apitou duas partidas da fase de grupos e a vitória de Marrocos por 1 a 0 sobre Portugal, nas quartas de final.

Publicidade
Facundo Tello expulsou Gregore por entrada em Fausto Vera
Facundo Tello expulsou Gregore por entrada em Fausto Vera
Foto: Reuters/Agustin Marcarian
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações