Patrick de Paula lamenta derrota do Botafogo: "Não foi o resultado que a gente buscava"

O meia marcou o gol do Alvinegro

11 jan 2025 - 18h50
(atualizado às 18h50)
Patrick de Paula.
Patrick de Paula.
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Patrick de Paula foi o capitão do time alternativo do Botafogo na derrota para o Maricá por 2 a 1, na estreia, no Campeonato Carioca. Apesar do resultado adverso, o camisa 8 foi um dos destaques da equipe e marcou o gol. 

Ao falar sobre a partida, ele disse que foi uma emoção muito grande marcar o gol por conta de tudo que passou durante os últimos meses. O meio-campo foi um dos primeiros reforços da era SAF, mas sofreu uma grave lesão em 2023 e acabou perdendo espaço, consequentemente foi emprestado ao Criciúma na última temporada. 

Publicidade

-Foi uma emoção muito grande, só eu sei o que passei durante um ano e cinco meses, foi um ano de luta, onde sofri com lesão. Quando cheguei no Botafogo, falei na primeira entrevista que não tinha vindo para cá em vão, vim para colocar meu nome na história e honrar a camisa do Botafogo. Sempre trabalhei, nunca faltou dedicação, estou muito feliz de poder voltar a jogar pelo Botafogo, diante dessa torcida, agradeço muito a Deus e à torcida que compareceu - disse. 

PK também comentou sobre a disputa para bater a penalidade envolvendo Matheus Nascimento. O camisa 8 minimizou o ocorrido e elogiou o atacante da base Alvinegra, que segundo ele tem um grande futuro pela frente. 

- A gente treina bastante durante a semana, tanto eu como o Matheus Nascimento, que é um excelente cobrador de pênaltis, um excelente jogador, um craque. É novo, tem grandes coisas pela frente. Eu precisava, assim como ele, falei com ele que iria bater - afirmou PK. 

Patrick de Paula lamentou a derrota na estreia, mas ressaltou a atuação ofensiva da equipe, citando as chances criadas pelos lados do campo. No entanto, ele reconheceu que a equipe precisa trabalhar para se recuperar na competição.

Publicidade

- No futebol, existem três resultados: ganhar, empatar e perder. Não foi o resultado que a gente queria, a gente controlou o jogo todo, foi em busca do gol, buscando o resultado. Fizemos o gol no final. Vocês viram o tanto de chances que criamos, quantas bolas na área. É ressaltar o trabalho do grupo, é apenas o primeiro jogo da temporada. Não foi o resultado que a gente buscava, mas criamos bastante, tivemos bastante volume, mas foi o resultado que Deus preparou e não podemos ir contra. Agora é trabalhar porque terça tem mais e precisamos buscar o resultado - explicou. 

Na segunda rodada, o Botafogo receberá a Portuguesa, na próxima terça-feira, no Nilton Santos, às 19h30 (horário de Brasília). O Alvinegro continuará usando seu time alternativo na partida.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se