Os episódios no decorrer do clássico entre Botafogo e Flamengo terão novos desdobramentos. O Pleno do TJD-RJ estabeleceu a data na qual julgará os recursos das punições a Tiquinho Soares, Marçal e Joel Carli na partida realizada no Mané Garrincha, pela Taça Guanabara.
Na próxima quarta-feira (22), será julgado o pedido de efeito suspensivo para o lateral-esquerdo e o camisa 9. Mesmo com o efeito suspensivo obtido, o auditor determinou que a pena seria de dois jogos para cada jogador até o dia do julgamento no Pleno.
Com isso, Marçal e Tiquinho Soares têm condições de enfrentar a partida com a Portuguesa, no jogo de ida da Taça Rio. No entanto, há possibilidade de perder a partida de volta caso o clube não consiga diminuir o gancho da dupla.
Anteriormente, o lateral Marçal foi punido com cinco partidas de suspensão e multado em R$ 3 mil. O atacante Tiquinho recebeu oito jogos de punição, além de multa de R$ 3 mil. Além deles, Carli recebeu um jogo de suspensão (cumprido) e o Botafogo foi punido com perda de dois mandos.
O Botafogo também busca recuperar os mandos de campo perdidos no julgamento. A punição foi por torcedores atirarem objetos no gramado. No entanto, a Ferj estabeleceu que as partidas pela Taça Rio com mando do Alvinegro sejam realizadas no Raulino de Oliveira.