Retorno de Tiquinho Soares é trunfo do Botafogo rumo ao título do Brasileirão

O Botafogo volta a campo neste sábado (16), contra o Atlético-MG, na Arena MRV. Após duas semanas de espera por conta da data Fifa, o Alvinegro Carioca voltará a atuar pelo Brasileirão, competição na qual é líder, com dez pontos de vantagem. A última partida foi dolorosa para o torcedor botafoguense, derrota para o Flamengo […]

15 set 2023 - 16h35
(atualizado às 16h35)
Foto: Esporte News Mundo

O Botafogo volta a campo neste sábado (16), contra o Atlético-MG, na Arena MRV. Após duas semanas de espera por conta da data Fifa, o Alvinegro Carioca voltará a atuar pelo Brasileirão, competição na qual é líder, com dez pontos de vantagem. A última partida foi dolorosa para o torcedor botafoguense, derrota para o Flamengo por 2 a 1 e perda da invencibilidade no Estádio Nilton Santos. Não bastasse a derrota para o maior rival, o treinador Bruno Lage chegou a deixar o cargo à disposição após admitir a alta pressão sofrida. Mas a equipe comandada pelo português tem um trunfo para retornar ao Brasileirão em grande estilo: Tiquinho Soares.

Artilheiro do Brasileirão com 13 gols, o atacante alvinegro retornou aos gramados contra o Flamengo, após ficar ausente por quatro semanas, devido a uma torsão no joelho esquerdo. Mesmo sem ritmo de jogo, Tiquinho foi titular e foi bem, participando do gol marcado por Victor Sá. Com a pausa para data Fifa, o camisa 9 teve tempo para encontrar ritmo de jogo e se recuperar plenamente da lesão.

Publicidade

O substituto de Tiquinho foi Diego Costa, contratado para ser o substituto imediato. O espanhol cumpriu conta do recado e foi bem ao marcar gols importantes, como os dois diante do Bahia. Mas a volta de Tiquinho traz de volta um dinamismo no qual Diego Costa ainda não conseguiu oferecer. Tiquinho é o jogador chave para o começo das jogadas do Botafogo e quem mais as termina. A volta dele é crucial para um futuro título do Brasileirão.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações