O apresentador André Rizek, do "Seleção SporTV", não vê outra saída para o Botafogo a não ser a demissão de Lúcio Flávio. Em vídeo publicado pelo "Ge", ele afirma que o Glorioso precisa de um "fato novo" para tentar se manter firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
- O que você faria se fosse sua a decisão hoje de manter o Lúcio Flávio ou contratar o quinto técnico? Sempre quando analiso decisão de dirigente gosto de tentar me colocar no lugar dele. Quando sai Luís Castro, teria contratado o Bruno Lage, primeiro por ser indicação do próprio Castro e ter currículo interessante, campeão português e com passagem pela Premier League. O primeiro sinal muito ruim do Lage foi a escalação desastrosa contra o Flamengo e pior ainda colocar o cargo à disposição. Aí vem algo insustentável, barrar Tiquinho Soares em pleno Tiquinho Day. Ali teria demitido o Lage e ouvido o apelo dos jogadores. E teria no mínimo consultado o pedido pela manutenção do Lúcio Flávio - disse Rizek antes de completar:
- Passados os jogos, o que faria? Sei que é folclórico imaginar o quinto técnico, mas vendo a derrocada, terceiro pior aproveitamento, campanha de rebaixado no returno, nem G-4 pega se continuar assim. Olhando como a torcida está enlouquecida, o desânimo dos jogadores, não acredito que possa reverter sem fato novo. Partiria para fato novo. Sei que não são grandes nomes, mas tem Odair Hellmann, Jair Ventura, Luxemburgo, Barbieri… O mercado não oferece grandes alternativas, mas só um fato novo parece capaz de reverter a queda vertiginosa do outrora time de melhor campanha nos pontos corridos - concluiu.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O Botafogo, que já esteve na liderança com 14 pontos de vantagem, hoje está empatado com 59 com o Palmeiras. Apesar de ter um jogo a menos, o Glorioso não dá sinais de que terá gás para seguir na briga pelo título até o fim da competição. O Alvinegro perdeu para o Vasco por 1 a 0, nesta última segunda, e agora volta a campo na quinta (09), contra o Grêmio, no Nilton Santos.