Luis Enrique, técnico do Paris Saint-Germain, mostrou que tem um lado 'vidente' e acertou um dos adversários de sua equipe do Mundial de Clubes de 2025. O time francês caiu no ‘grupo da morte’ do torneio e terá a companhia de Atlético de Madrid, Seattle Sounders e Botafogo. O último para azar do treinador espanhol, como ele sinalizou na 'previsão'.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O palpite certeiro do comandante do PSG foi dado durante entrevista coletiva nesta manhã. Ao ser questionado sobre os brasileiros que estarão no torneio, ele ouviu que o Glorioso é o melhor time do País no momento e apostou no confronto entre as equipes.
"Acho que vai ser uma competição muito atrativa. Sem dúvida, para todos os clubes envolvidos. A possibilidade do Mundial de Clubes vai ser apaixonante. Agora, me diga, qual é o melhor clube brasileiro da competição? [‘O Botafogo’, responde a repórter] O Botafogo é quem vamos pegar, não se preocupe. PSG x Botafogo é certo. Posso garantir", brincou em conversa com a imprensa.
De fato, o Botafogo é o clube de destaque no futebol brasileiro em 2024. O Glorioso conquistou o inédito troféu da Copa Libertadores da América no último sábado, 30, e pode levantar o Brasileirão no próximo domingo, 8.
A uma rodada para o fim do campeonato, a equipe de Artur Jorge tem 76 pontos na liderança da competição. A vantagem é de três para o vice-líder Palmeiras, que tem 73 e precisa vencer o Fluminense e torcer para o Botafogo ser derrotado pelo São Paulo para conquistar o título.
O PSG, por sua vez, vive momentos distintos na França e na Europa. Ao mesmo tempo em que lidera o nacional com 33 pontos, o time de Luis Enrique ocupa a 25ª colocação da Ligas dos Campeões e, no momento, aparece fora da zona de classificação para os playoffs das oitavas de final.
Sorteio do Mundial de Clubes
Além do Botafogo, o Brasil terá outros quatro representantes no torneio. O Palmeiras caiu no Grupo A, onde enfrentará o Porto, Al Ahly e o Inter Miami, de Lionel Messi e Luis Suárez.
O Flamengo também não terá vida fácil contra o adversário europeu. O Rubro-Negro ficou ao lado de Chelsea, León e Esperánce. Por fim, o Fluminense vai enfrentar Borussia Dortmund, Ulsan e Mamelodi Sundowns.