O dono da SAF do Botafogo, John Textor tem altas expectativas para o Alvinegro no próximo Mundial de Clubes, que será disputado no meio de 2025. O atual campeão da Libertadores caiu no Grupo B ao de Paris Saint-Germain (França), Atlético de Madrid (Espanha) e Seattle Sounders (Estados Unidos).
Em entrevista ao canal "Sportv", o norte-americano se mostrou confiante em uma boa campanha dentro da competição, mesmo com a presença de duas equipes europeias na mesma chave.
- Temos muitos jogadores que já têm experiência internacional. Então eu diria que temos um perfil muito bom do time para derrotar alguns times europeus. Nós testamos nosso time no primeiro ano (da SAF) com um amistoso contra o Crystal Palace. E naquele jogo nossos garotos foram muito bem. Pode ter sido um empate por 0 a 0. Foi um amistoso, então não é o maior nível de intensidade. Mas sim, acho que estamos no nível de muitos times europeus. Não vamos entrar no torneio se não quisermos chutar o traseiro de alguém. Vamos tentar - explicou Textor.
Antes do sorteio, Luis Enrique, técnico do PSG, havia previsto que as duas equipes iriam se enfrentar no mesmo. Textor brincou com a previsão feita pelo técnico do time parisiense, elogiou o trabalho do espanhol e disse que o Botafogo vai tentar "chocar algumas pessoas" na competição.
- Eu vi isso. Eu acredito em amor e em qualquer pessoa chamada Luis Enrique (risos), falando do nosso jogador. Foi bem divertido e uma boa pergunta da jornalista. É um bom homem e um grande treinador. O Botafogo vai tentar chocar algumas pessoas, não viemos para ser o lanterninha, viemos para ganhar jogos. É um teste daquela que eu penso ser a melhor equipe da América do Sul contra grandes times da Europa e sei que se joga futebol na América do Sul. Nós vamos competir - afirmou.
Antes de disputar a competição, o Alvinegro irá disputar o título contra o São Paulo, no domingo. A equipe de Artur Jorge precisa de no mínimo um empate para se sagrar campeão brasileiro, no próximo domingo. Depois disso, o Botafogo vai embarcar para o Catar, onde disputou a Copa Intercontinental, no dia 11.