Vale tudo para ver os campeões da Copa Libertadores de perto. Qualquer sacrifício. Neste domingo (1), na Zona Sul do Rio de Janeiro, um torcedor do Botafogo arriscou a própria vida para conseguir um ângulo melhor do trio elétrico do elenco alvinegro. Os jogadores desfilaram em carro aberto, na Cidade Maravilhosa.
Fanático pelo Glorioso, o homem simplesmente escalou uma árvore e conseguiu alcançar quase o topo dela. Do alto, enfim, teve uma posição privilegiada em relação ao resto da multidão. Porém, deixou o presidente do clube associativo do Botafogo, Durcesio Mello, com os cabelos em pé.
O mandatário, então, interrompeu a comemoração pelo título e pediu para o torcedor descer da árvore. Em vão. O homem permaneceu pendurado, acompanhando a celebração dos jogadores do Botafogo.
Durante a festa, aliás, algumas pessoas que acompanharam o cortejo passaram mal por conta do calor. O Rio vive um fim de semana de altas temperaturas.
O Glorioso sagrou-se campeão da Libertadores ao derrotar o Atlético por 3 a 1, no último sábado (30), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O time alvinegro, com a conquista inédita, iguala Vasco, Fluminense, Corinthians e o próprio Galo. Todos os brasileiros com um caneco.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.