Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro com o Athletico, o meia Praxedes entrou no radar do New England Revolution, dos Estados Unidos. O jogador, que ainda tem contrato com o Red Bull Bragantino até metade de 2026, estava no Furacão por empréstimo.
Apesar do interesse do clube norte-americano, o caso do meia e dos atletas que estiveram emprestados ainda serão avaliados individualmente. Diante disso, o Braga já deve começar ver quem será reaproveitado e qual será o destinos dos que não ficarão no elenco.
Vale lembrar que, desde que a Red Bull assumiu o comando total do Massa Bruta em 2020, Praxedes foi a contratação mais cara da equipe. Na ocasião, o Bragantino desembolsou um total de 6 milhões de euros (valor equivalente a R$ 35,9 milhões na cotação da época) para tirá-lo do Internacional em 2021.
Sua última aparição com a camisa do Red Bull Bragantino foi no Campeonato Paulista de 2023. Depois do estadual, o meia foi emprestado ao Vasco da Gama, onde permaneceu até o Brasileirão deste ano. Sem espaço, o clube de Bragança Paulista o emprestou para o Athletico.