Na tarde deste domingo, 27, o Red Bull Bragantino anunciou a saída do treinador português Pedro Caixinha. A decisão foi tomada depois do revés do Massa Bruta para o líder Botafogo por 1 a 0 na noite do último sábado, 26, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No cargo desde a temporada passada, o comandante esteve à beira do campo em 124 oportunidades. Foram 50 vitórias conquistadas, 38 empates e 36 derrotas sofridas.
Sob seu comando, o Massa Bruta disputou as duas últimas semifinais do Campeonato Paulista e fez a sua melhor campanha no Brasileirão na era dos pontos corridos.
O Braga anunciou que além de Pedro Caixinha, Pedro Malta e José Belman, auxiliares técnicos, e Polyvios Kyritsis, preparador físico, também estão de saída.
Veja o anúncio oficial do Massa Bruta:
O português deixa o comando técnico com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas nos 124 jogos em que esteve à frente do clube de Bragança Paulista. Com Caixinha, o Massa Bruta chegou a duas semifinais de Campeonato Paulista (2023 e 2024) e teve sua melhor participação na história do Brasileirão de pontos corridos (2023).
Além de Pedro Caixinha, os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Belman, e o preparador físico Polyvios Kyritsis também deixam o Braga.
O clube agradece por toda dedicação e profissionalismo durante os quase dois anos em que estiveram aqui e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.