Na noite desta última segunda-feira, 25, o Red Bull Bragantino mediu forças com a equipe do Botafogo no gramado do Estádio Nabi Abi Chedid na grande decisão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2024, e atropelou o clube carioca com uma vitória acachapante por 5 a 0. Chumbinho, Athyrson, Kauan Martins e André, duas vezes, marcaram os gols do título para o virtualmente extinto time sub-23 do Massa Bruta.
Ao longo de toda a sua trajetória na competição nacional, o clube de Bragança Paulista, que chegou para esta edição como o atual vice-campeão, precisou disputar um total de 10 partidas para conquista o troféu. Foram sete rodadas na fase de classificação e outros dois confrontos na fase de mata-mata (quartas de final e semifinal), até chegar a grande decisão.
Na primeira fase, o Braga foi o primeiro colocado do Grupo B com 16 pontos somados, tendo cinco vitórias, um empate e uma derrota. Na tabela geral, ficou em segundo, sendo superado pelo Botafogo, que conquistou 17 pontos.
Na etapa eliminatória, o Toro Loko despachou o Fluminense com um triunfo por 1 a 0, enquanto que nas semifinais, eliminou o CRB, vencendo os alagoanos por 3 a 1. Ambos os embates aconteceram no Nabizão.