Chegou a hora da luta! O Red Bull Bragantino vai enfrentar a já rebaixada e desfalcada equipe do Criciúma no Estádio Nabi Abi Chedid, num dos jogos que movimentarão a 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro de 2024 na tarde deste domingo, 8. O duelo, que acontecerá simultaneamente com outros nove, está marcado para começar a partir das 16 horas (horário de Brasília).
Apesar de estar em 17º colocado com 41 pontos somados em 37 partidas disputadas, o time comandado pelo treinador Fernando Seabra só depende de uma vitória para garantir a sua permanência na Série A do Brasileirão de 2025. Caso some estes tão sonhados três pontos, o Braga, que vem de um triunfo de superação como visitante sobre o Athletico por 2 a 1 na rodada passada, deixará a última vaga no Z-4 para um dos outros três times que também lutam contra o descenso atualmente. São eles: o Fluminense, que visitará o Palmeiras, e o Atlético-MG que fará um confronto direto contra o Furacão, na Arena Independência, sem torcida.
Nesta confronto contra o Carvoeiro, o Bragantino não terá nenhum problema quanto à novas baixas no elenco. Afinal, o lateral Nathan Mendes, o zagueiro Eduardo, o meia Eric Rmires e os atacantes Arthur Sousa e Thiago Borbas seguem no Departamento Médico tratando de suas respectivas lesões.
A provável escalação o Massa Bruta para encarar o Tigre com Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Lucas Cunha e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Lincoln; Jhon Jhon, Vinicinho e Eduardo Sasha.