Red Bull Bragantino se salva do rebaixamento com goleada

Braga goleou o Criciúma por 5 a 1 e confirmou a permanência na primeira divisão.

9 dez 2024 - 06h06
(atualizado às 06h07)
Juninho Capixaba, Lucas Cunha e Eduardo Sasha, jogadores do Red Bull Bragantino.
Juninho Capixaba, Lucas Cunha e Eduardo Sasha, jogadores do Red Bull Bragantino.
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino / Esporte News Mundo

Na tarde deste domingo, 8, o Red Bull Bragantino enfrentou a equipe de Criciúma no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 38ª e derradeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, e fez o 'dever de casa' ao emplacar uma acachapante goleada pelo placar de 5 a 1 em cima do Tigre. Os gols do Massa Bruta foram marcados por Juninho Capixaba, Vinicinho, Eduardo Sasha, Henry Mosquera e Jhon Jhon.

Este resultado fez o time comandado pelo treinador Fernando Seabra deixar a zona do rebaixamento e garantir a sua permanência na Elite do futebol brasileiro em 2025. O clube que acabou ficando com a 17ª posição, ocupada pelo Braga até o começo da rodada, foi o Athletico, derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0, na Arena MRV.

Publicidade

Ao longo de toda a campanha, o Toro Loko, que ficou na 16ª colocação, teve 10 vitórias, 14 empates, 14 derrotas e 38% de aproveitamento nas 38 rodadas da competição. Foram 44 gols marcados contra 48 sofridos, ficando com um saldo de -4.

O posicionamento na tabela faz com que o Bragantino, assim como o Juventude, não dispute nenhum torneio internacional na próxima temporada.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações