O Brasil iniciou muito bem sua série de amistosos de handebol feminino antes dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Diante de uma arena em Dortmund lotada, a seleção comandada por Cristiano Rocha derrotou a Alemanha por 36 a 31. A equipe teve uma atuação coletiva muito sólida e contou com boas intervenções das goleiras Gabi Moreschi e Renata Arruda para sair vitoriosa.
O Brasil foi superior durante todo o confronto. A equipe impôs uma defesa muito forte desde o início da partida e jogou rápido nas transições para abrir boa vantagem no começo. A Alemanha chegou a abrir o placar, mas a equipe verde-amarela virou para 4 a 1. A partir daí, administrou bem a diferença e trocou gols com a Alemanha, indo para os vestiários com 20 a 17.
Goleira com mais defesas da última Champions League, Gabi Moreschi foi a titular no primeiro tempo. Renata Arruda, MVP da Liga Europa, entrou no segundo tempo. Com solidez na defesa, o Brasil teve segurança para seguir atacando bem e abriu seis gols de vantagem no início da etapa final. A Alemanha esboçou reação, mas o Brasil controlou bem o placar para vencer por 36 a 31.
Reta final de preparação
Este foi o primeiro amistoso de uma série de três que a seleção brasileira de handebol feminino fará antes de Paris-2024. As Leoas voltam a jogar na quarta-feira (17), às 13h30 (horário de Brasília), contra a Eslovênia, em Liubliana. Depois, elas retornam a Stuttgart para encarar a Alemanha outra vez, em 21 de julho, um domingo, às 10h.
A estreia do Brasil no torneio olímpico de handebol feminino em Paris-2024 será em 25 de julho, um dia antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, às 09h, contra a Espanha. Ao todo, a seleção jogará cinco partidas na primeira fase e precisará ficar entre as quatro primeiras colocadas do grupo para avançar às quartas de final.