Com os dois gols, de pênalti, marcados na goleada do Brasil por 5 a 1 sobre a Coreia do Sul, nesta quinta, em Seul, Neymar chegou aos 73 gols em jogos oficiais da Seleção. Está bem próximo de bater o recorde de Pelé, que fez 77.
Nas 73 vezes em que superou os goleiros adversários, Neymar converteu 18 pênaltis. Isso representa 24,6% de todos os seus gols marcados pela Seleção. Nessa relação há ainda quatro gols do craque em cobranças de falta.
Caso o Brasil chegue à final do Mundial, ou dispute o terceiro lugar, totalizará mais dez jogos até o final de 2022. Isso significa que muito provavelmente Neymar passará Pelé nesse torneio à parte, que diz respeito aos gols pela Seleção.
A Copa no Catar começará em novembro. O Brasil divide seu grupo com Sérvia, Suíça e Camarões. Na próxima segunda-feira (6), enfrentará o Japão, em Tóquio.
Em setembro, poderá jogar contra a Argentina, a tal partida válida pelas eliminatórias do Mundial, interrompida por agentes da vigilância sanitária em São Paulo em setembro de 2021. A Fifa remarcou o clássico, mas a CBF e a AFA vão tentar convencer a entidade máxima a desmarcá-lo. Dependendo do que for definido, a Seleção faria então dois amistosos ainda em setembro – um deles possivelmente contra o México.