"Abri mão de muita coisa para estar aqui", diz Daniel Alves

7 ago 2021 - 13h46
(atualizado às 13h54)

Atleta com mais título na história do futebol mundial, Daniel Alves fez parte e foi capitão da Seleção Brasileira olímpica na campanha da conquista da medalha de ouro nos Jogos de Tóquio, ao bater a Espanha na decisão por 2 a 1, neste sábado. Aos 38 anos de idade, o lateral celebrou o momento especial na carreira e destacou a oportunidade de poder representar o Brasil em uma Olimpíada.

Foto: Reuters

"Tem momentos na vida que sobram palavras. Esse é um momento desse tipo. Ter a oportunidade de ser um atleta olímpico e poder representar meu povo é muito incrível. Gostaria de compartilhar isso com todos eles, que acreditaram e confiaram em mim. Graças a todo trabalho feito, nós conseguimos. Isso representa muito pra gente. A luta seria muito difícil e no final valeu a pena. Temos que desfrutar, foi muito suado", afirmou o jogador do São Paulo após o apito final.

Publicidade

Daniel Alves foi titular em todos os seis jogos do Brasil durante a competição, sendo decisivo no gol de Matheus Cunha na final, com uma assistência. O camisa 13 ainda marcou um gol na decisão por pênaltis diante do México, na semifinal.

Por estar disputando os Jogos, o campeão olímpico não conseguiu fazer parte dos dois compromissos do São Paulo nas oitavas de fina da Libertadores, diante do Racing, e de alguns outros jogos do Campeonato Brasileiro. De volta ao Brasil na próxima segunda, Daniel Alves falou sobre ser desfalque do Tricolor paulista e destacou que teve de "abrir mão de muita coisa" para estar em Tóquio.

"Eu gostaria de dizer que valeu a pena todo o esforço feito, sabemos que tem muita gente que vibra com nós, sentimos a energia, ela atravessa o mundo. É uma nação que atravessa um momento difícil e todos os atletas que estão aqui honraram nossa bandeira. Só temos que agradecer a eles, independente de medalha ou não. Eu abri mão de muita coisa para estar aqui, e pude participar do gol em um momento tão importante, só agradeço. Foi um momento muito difícil, o time da Espanha tem muita qualidade. Pra chegar até aqui, valeu muito", finalizou.

Com a medalha olímpica inédita, Daniel Alves chegou ao 43º título na carreira e segue sendo o atleta que mais celebrou conquistas em todo o futebol mundial. Entre clubes e seleção, o lateral, já faturou Liga dos Campeões, Copa América, Mundial de Clubes, Copa das Confederações, entre outros.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações