Em comunicado enviado à imprensa, o coordenador da seleção brasileira, Juninho Paulista, informou que os jogadores Alex Telles e Gabriel Jesus devem deixar o Catar, onde ocorre a Copa do Mundo 2022, nos próximos dias. Ambos se lesionaram na última partida da equipe, contra o Camarões.
Conforme o divulgado, Juninho conversou com os diretores esportivos de Sevilla e do Arsenal, times em que os jogadores atuam, e combinou o retorno de ambos. Gabriel Jesus retornará a Londres, na Inglaterra, nos próximos dias, enquanto Alex Telles ficará em Doha até segunda-feira, 5, para assistir ao jogo das oitavas de final contra a Coreia do Sul. Ele viaja no dia seguinte para Sevilla.
Desfalques
Durante a derrota para Camarões, Gabriel Jesus foi substituído por Pedro e informou os médicos que sentia dor na região do joelho. Alex Telles deixou o campo chorando após sofrer lesão no joelho direito. Ele tentou voltar para o campo, mas não conseguiu continuar em ação. Na zona mista, Thiago Silva se mostrou apreensivo e informou que parecia ser sério o caso do lateral-esquerdo.
Além dos dois jogadores, Tite ainda não sabe se poderá contar com Danilo, Alex Sandro e Neymar para o duelo contra a Coreia do Sul pelas oitavas de final na próxima segunda-feira, 5, às 16h.